Vai correr tudo bem!

Vamos a caminho e uma sensação estranha se apodera de mim, como se fosse  um pressentimento.

Tento não pensar muito e pensar noutras coisas. Mas em vão, o pressentimento continua.

Chegámos ao quarto do hospital. Vem uma enfermeira, o olhar dele começa a fica tenso, os músculos da face não se mexem. Eu, não consigo vê-lo assim. Fico destroçada. Começo a brincar com ele, com a roupa que tem de vestir.

Consigo arrancar-lhe um sorriso! Felizmente o quarto tem televisão que o entretém até à hora da cirurgia e eu agarrei-me à leitura, para me distrair.

Está na hora! Ouve-se alguém dizer. Era um auxiliar médico. 

Já! – diz o meu filho, apreensivo.

E, de repente pegam na cama e leva-no do quarto. Tento falar com ele, dizer-lhe que vai tudo correr bem, mas lá está ele novamente tenso e eu impotente e sem o conseguir anima-lo.

Estamos na sala de espera já no operatório. 

Tenho de fazer alguma coisa, penso eu!

O meu meu filhote ali deitado, com o coração a sair-lhe pelo peito,’o meu filho, que tenho um sorriso mais lindo, neste momento não consegue sorrir, os lábios simplesmente não mexem.

Olho para ele e para o meu marido, igualmente tenso, e penso tenho de fazer alguma coisa. Silêncio, agora não ! 

E sem me preocupar com as figuras, nem com as pessoas, começo a dizer e a fazer parvoíces. 

Consegui por momentos ver, novamente, o sorriso, que pensamento dele fosse noutra direção, sem ser naquela operação.

Finalmente é chegada a hora. Dou-lhe um beijinho na testa, fazemos o nosso aperto de mão, disse que ia correr tudo bem, mas…esqueci-me dizer que gostava dele, que o amava …

E aquele pressentimento…

Vai correr tudo bem!

Deixe uma Resposta

