Viver a vida – Um acto de Sabedoria

Viver a vida é um acto de grande sabedoria. A entrega aos outros é um acto de uma tremenda coragem.

Ponto interrogaçãoViver a vida é como cozinhar, é como fazer uma sopa, uma massa. Se por engano ou porque acreditamos que determinado ingrediente vai tornar a sopa mais deliciosa, podemos ser surpreendidos por dissabores difíceis de corrigir, complicados de ultrapassar.

Então o que fazer? É tudo uma questão de dosagem? Ou, devemos simplesmente cortar o mal pela raiz e retira-lo, porque não tem as características, as qualidades desejáveis?

Por vezes, quando a confiança é tão grande, quando a vontade de fazer bem e de fazer o outro sentir-se confortável passa a ser uma das nossas prioridades, uma nuvem carregada de desilusão pode cair sobre nós, quando menos esperamos.

A verdade é que não existem ingredientes perfeitos, ingredientes que tenham a capacidade de agradar todos os paladares. A verdade que não existem pessoas perfeitas, pois todo o Ser Humano é provido de defeitos. A grande questão é, que alguns são contornáveis, passiveis de se conviver com eles, e outros nem por isso.

Então o que fazer?

Devemos continuar a ser nós próprios, aprendendo e respeitando os outros? Não devem estes proceder de igual forma? E quando esta forma de conviver não é recíproca?
E aonde ficam os sentimentos, onde ficam os sonhos, onde fica a crença, as coisas em que se acredita. Onde fica a felicidade?

Há quem defenda que não devemos hipotecar a nossa felicidade em prol da felicidade e do bem-estar dos outros. Que devemos simplesmente eliminar as pessoas, os ingredientes, que não nos preenchem, que não acrescentam sabor, felicidade. Será assim tão simples? Seremos felizes se o fizermos?

Tal como disse anteriormente, a entrega aos outros é um acto de coragem, mas também um acto de sabedoria, um acto de amor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s